BOLSA FAMÍLIA: Cerca de 150 mil famílias recebem abono natalino na Paraíba

Os beneficiários do Abono que não sacarem o valor até o dia 21 de dezembro poderão fazê-lo em último prazo até o dia 24.

Cerca de 150 mil famílias na Paraíba receberam nesta sexta-feira (14) o abono natalino.  O projeto faz parte do programa Benefício de Transferência de Renda pioneiro no país é realizado com recursos próprios. O valor de R$ 32,00 está disponível este ano para 514.663 famílias cadastradas no Bolsa Família, nos 223 municípios do Estado, perfazendo mais de R$ 19,4 milhões em investimentos.

O pagamento é feito obedecendo a um calendário que tem como referência o final do Número de Inscrição Social (NIS), considerando como base, os pagamentos referentes ao mês de agosto/2018.

O calendário não prevê numeração correspondente para o sábado e domingo, retomando com NIS final 6, na segunda-feira, dia 17. Os beneficiários do Abono que não sacarem o valor até o dia 21 de dezembro poderão fazê-lo em último prazo até o dia 24.

Este ano, para maior conforto dos beneficiários, o pagamento está sendo realizado por meio da Caixa Econômica Federal, em suas agências, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, em todo o país. Para receber o Abono Natalino deve-se comparecer a qualquer um dos canais de pagamento da Caixa Econômica munidos de documento de identificação com foto e o Cartão do Bolsa Família, no dia correspondente ao final no seu NIS.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios