Afogamentos transformam diversão em tragédia; veja como evitar

Seja mar, rio, piscina ou qualquer forma de lazer com água, os cuidados precisam ser tomados, pois afogamentos normalmente acontecem de forma rápida e silenciosa

As férias de verão estão chegando e junto com elas alguns riscos que podem ser evitados. Nos últimos feriados foram registradas algumas mortes por afogamentos, como o caso de um jovem de 17 anos que morreu no mar da Praia do Arraial, em João Pessoa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), até novembro deste ano, em todo o estado, entre rios, açudes e mar, foram registrado 30 casos de afogamento com óbito e 30 sem óbito. Desses, foram registrados, no litoral, seis afogamentos com óbitos e 18 sem óbito. Neste ano também aconteceram 119 resgates aquáticos, que é quando os guarda-vidas tiram os banhistas da água antes que eles venham a se afogar.

Número de afogamentos aumenta

Comparando os dados até novembro de 2018 e os do ano de 2017, houve um crescimento nas ocorrências no litoral paraibano. Em 2017, foram três afogamentos com óbito e no ano seguinte, seis. Já se tratando de afogamento sem óbito, foram 17 em 2017, e 18 em 2018. Até o momento houve uma queda no número de resgates aquáticos no litoral. Em 2017 foram 120 registros, e em 2018, 108.

Durante o ano são realizadas ações de prevenção em todo o estado, como advertências, informações e distribuição de pulseiras de identificação para crianças.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios