Diplomado governador, João Azevêdo dá o tom de como será relação com Governos Cartaxo e Bolsonaro a partir de 1º de janeiro
"A partir de 1º de janeiro eu serei governador da Paraíba, são 223 municípios."
“Serei o governador de todos os paraibanos e de todos os 223 prefeitos da Paraíba a partir de 1º de janeiro”. A declaração foi dada pelo governador eleito João Azevêdo (PSB), durante cerimônia de diplomação dos eleitos realizada no Centro de Convenções ao ser indagado como seria sua relação, a partir de 1º de janeiro, com os prefeitos de oposição no Estado, incluindo, entre eles, o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PV).
“A partir de 1º de janeiro eu serei governador da Paraíba, são 223 municípios. Qualquer prefeito que queira, através de uma forma republicana, ter relação com o Governo do Estado, terá as portas abertas. Nós temos que entender que o cidadão que votou em mim ou na oposição continua sendo paraibano e tem os mesmos direitos que qualquer um”, disse.
Assim como quer uma relação amistosa com os munícipes, independentemente de cores partidárias, João disse que espera o mesmo posicionamento do Governo Central, que terá à frente Jair Bolsonaro (PSL), também a partir de 1º de janeiro.
“Da mesma forma que falei sobre a questão municipal, levo para a questão federal. Vivemos em uma país que é uma federação e essa federação se caracteriza pela união de todos os estados. Não há a mínima possibilidade de que o Estado seja discriminado pelo fato de o presidente não ter tido a maioria dos votos naquela localidade. Na verdade quantos paraibanos votaram nele também. A lógica para mim é que o compromisso seja com a população, em primeiro lugar”, arrematou.