Mãe suspeita de planejar morte do filho junto com o amante vai a júri, na PB

Criança tinha 11 anos e o crime aconteceu no final de maio de 2013.

Uma mulher e o suposto amante estão sendo julgados, nesta segunda-feira (17) na Cidade de Esperança, interior da Paraíba. Eles são acusados de matar uma criança de 11 anos. Segundo a denúncia, a mãe e o amante teriam escondido a verdadeira história.

Um julgamento demorado, a juíza Adriana Lins ouviu primeiro uma testemunha, depois foram ouvidos os dois Réus suspeitos de envolvimento na morte do menino Lucas Pereira da Silva, de 11 anos. A mãe da criança, uma mulher  de 36 anos, e o suposto amante dela, de 32 anos.

Segundo a polícia, Lucas teria visto a mãe e o amante se beijando e ameaçou contar para o tio, com quem a mãe mantinha um relacionamento amoroso. Dias depois o menino foi encontrado morto com sinais de estrangulamento e de violência sexual no sítio Manguape, em São Sebastião de Lagoa de Roça. O crime foi no final de maio de 2013.

O corpo do menino foi encontrado pela polícia depois de uma denúncia. A mãe havia divulgado pelas redes sociais que o filho tinha desaparecido com um estranho depois de ter ido com ela vender uma moto na cidade de Esperança. Os dois suspeitos foram presos na noite em que a polícia encontrou o corpo do menino. Eles estão em presídios de Campina Grande.

No julgamento, a representante do Ministério Público relatou o caso ao júri e disse ainda que, segundo o processo, Dona Conceição teria pago mil reais ao amante para matar o próprio filho. Os dois Réus negaram qualquer participação na morte de Lucas inclusive contradizendo os depoimentos prestados a polícia.

Nenhum familiar dos acusados acompanhou o julgamento, que segue no Fórum de Esperança.

T5

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios