Berg Lima reassume Prefeitura de Bayeux após 17 meses afastado

Berg chegou com o filho no colo e fogos de artifício.

Berg Lima reassumiu o comando da Prefeitura de Bayeux no final da manhã desta quarta-feira (19) após o prefeito interino, Mauri Batista, conhecido como Noquinha, ser notificado da decisão judicial que determinou o retorno de Berg. Preso em julho de 2017, o prefeito estava afastado há 17 meses.

Em contato, o prefeito afirmou ter sido ‘injustiçado’. “Vou dar resposta à população. Nosso compromisso é com o povo de Bayeux. A Justiça de Deus pode até demorar um pouco mas ela é sincera e acontece no momento certo”, comemorou.

Segundo ele, o momento é de equilibrar as contas da cidad, pagar de salários atrasados  de servidores e discutir políticas públicas.

Berg chegou com o filho no colo e fogos de artifício. Na porta de Prefeitura, não houve protestos e o clima na chegada do gestor era de tranquilidade. Com camisas da cor azul, alguns apoiadores de Berg o aguardavam. Antes mesmo do prefeito chegar, Noquinha já havia sido notificado pelo oficial de Justiça, que também estava no local.

Entenda

O desembargador Marcos Cavalcanti concedeu liminar na noite desta terça-feira (18).  O magistrado argumentou que manter Berg afastado do cargo, neste momento, mostra-­se condenação antecipatória, em razão da iminência de expirar o prazo para o término do seu mandato.

O mesmo argumento foi utilizado pelo ministro do Superior de Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis Júnior, ao conceder habeas corpus e determinar o retorno de Berg à Prefeitura.

Notícias do Vale PB com maispb

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios