Rio Tinto: Diretoria de Pesca realiza curso sobre noções básicas em Psicultura e Aquaponia

Wellington considerou que o curso é estratégico para a região, e que as noções ministradas durante as aulas, devem qualificar ainda mais os agentes envolvidos.

A Diretoria de Pesca de Rio Tinto realizou através de uma parceira com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – (SEDAP), o curso sobre Noções Básicas em Psicultura e Aquaponia, para produtores e agricultores local.

O diretor de Pesca do município – Wellington Juba, esteve visitando a SEDAP em João Pessoa, acompanhado do assessor da Diretoria, Adriano Ferreira, para receber os 22 certificados que serão entregues aos alunos que concluíram o curso.

Wellington considerou que o curso é estratégico para a região, e que as noções ministradas durante as aulas, devem qualificar ainda mais os agentes envolvidos. Wellington recebeu os certificados das mãos do secretário estadual da pasta, Jerônimo Junior e do assessor da SEDAP – Davi Capristano.

Aquaponia

A aquaponia é um sistema integrado de produção de peixes e hortaliças em um sistema fechado de recirculação de água. É uma produção através deste método que, além de permitir um controle da produção, preza pelo reuso e recondicionamento da água, com o uso de filtros biológicos, o que representa uma economia dos recursos hídricos de cerca de 90%, quando comparados aos sistemas de aquicultura convencional, sem a geração de efluentes poluentes e alto aproveitamento dos resíduos orgânicos gerados.

Piscicultura

O desenvolvimento da piscicultura brasileira teve por base as espécies exóticas que se reproduzem em tanques e permitem o cultivo controlado. É o caso da tilápia. As tilápias são as espécies mais adequadas para criação em represas e açudes das propriedades rurais. Portanto, as propriedades agrícolas providas de açudes representam um potencial bastante grande para a produção perene de peixe de alta qualidade e a custos baixos.

Com assessoria.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios