Prestando Contas à População: Lili fala das conquistas em dois anos à frente do governo municipal
Segunda a chefe do executivo, 2018, foi um ano com muitos obstáculos, mas também de muitas conquistas.
A gestora da cidade indígena – Marcação, Eliselma Silva de Oliveira (PDT), em entrevista ao programa Rádio Repórter do sistema Correio de comunicação, presta contas dos seus dois anos à frente do governo municipal.
De acordo com Lili, como carinhosamente é chamada, um dos seus principais desafios foi reestruturar a máquina pública, sem descuidar de manter os serviços essenciais a população, nas áreas de saúde, educação, assistência social, esportes e eventos tradicionais. A prefeita também pontuou que o pagamento dos servidores é prioridade no seu governo e sempre acontece dentro do mês trabalhado. “Também não poderia deixar de citar o apoio que tenho das comunidades indígenas e pescadores”, lembrou.
Segunda a chefe do executivo, 2018, foi um ano com muitos obstáculos, mas também de muitas conquistas para a terra litorânea. Citou como exemplo a educação, a implantação da disciplina de inglês na grade curricular do município, a continuidade da língua tupi, melhoramento no cardápio da merenda, valorização dos professores, transportes para os estudantes, kit escolar e o resgate do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, entre outras ações da pasta.
Lili, destacou que outras ações da gestão municipal são desenvolvidas através de parcerias com o Governo Federal, como, também mantém convênios com o Governo do Estado e desenvolve projetos com recursos próprios, a exemplo da entrega de enxovais para gestantes.
A gestora das terras indígenas, ressaltou ainda que prefeitura e secretaria da Agricultura apoiam a agricultura familiar, promovem cursos de capacitação para o cultivo do inhame, cortes de terra para o plantio e a distribuição de sementes selecionadas.
Perguntada sobre as eleições estaduais de 2018, ela respondeu. “O resultado das urnas nesta última eleição mostrou que a população de Marcação aprovou o nosso governo. Mas o foco agora é trabalhar muito para melhorar a qualidade de vida dos moradores do município”, finalizou.
Da redação: Notícias do Vale PB com Assessoria