Ricardo Coutinho tem aprovação de 84% dos paraibanos

Foram entrevistadas 1607 pessoas no período de 14 a 17 de dezembro de 2018.

O governador Ricardo Coutinho encerrará seu período à frente do governo da Paraíba no próximo dia 31 com a aprovação de 84,7% dos paraibanos. O índice consta em pesquisa feita pelo Centro integrado de Pesquisa e Comunicação (CIPEC) e divulgada nesta quinta-feira (27). Os dados são relativos ao mês de dezembro deste ano.

Por mesorregiões, 90% da Zona da Mata aprova a gestão; seguida pela Borborema com 84,9%; Sertão com 84,5% e Agreste com 78,2%. Por área, a Região Metropolitana de João Pessoa lidera com 92% de aprovação do governo; a Capital fica em segundo com 90,2%; seguido pelo interior 84,9% e Campina Grande com 68,8%.

Na lista de avaliação das ações executadas pelo gestor, a construção e recuperação de estradas foram lembradas por 25,2% dos entrevistados. A educação foi citada por 10,7%, a saúde por 5,7%, enquanto a construção de novos hospitais foi a resposta de 5%.

A construção de entradas ainda foi citada como a marca mais positiva da gestão Ricardo Coutinho por 33,8% dos entrevistados. Entre os entrevistados, 54% se consideraram beneficiados por pelo menos uma intervenção do Governo do Estado nos últimos oito anos.

Foram entrevistadas 1607 pessoas no período de 14 a 17 de dezembro de 2018. A margem de erro é de 2,49% para mais ou para menos e o intervalo de confiança da margem de erro é de 95,5%.

Notícias do Vale PB com maispb

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios