Ceará registra novos ataques a prédios públicos

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, negou o envio imediato da Força Nacional ao estado.

Durante a madrugada, foram registrados novos ataques a prédios públicos de Fortaleza e região metropolitana. Uma delegacia de polícia sofreu uma tentativa de incêndio e o esquadrão antibombas foi acionado para recolher uma bomba deixada num viaduto.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, negou o envio imediato da Força Nacional ao estado. Ele informou, por meio de nota, que as tropas só serão enviadas em caso de deterioração da segurança.

Mas, atendendo a um pedido do governador, Camilo Santana, determinou que a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) auxiliem no combate aos atos de violência ocorridos nos últimos dias, inclusive com a disponibilização de vagas no sistema penitenciário federal.

Sérgio Moro ainda sugeriu que o governador crie um gabinete de crise, com a integração das forças policiais federais e estaduais.

EBC

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios