Botafogo-PB pede ao Ministério Público que organizadas do Santa Cruz não tenham acesso ao Almeidão

A partida marcada para a próxima terça-feira (15) acontecerá no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Botafogo da Paraíba solicitou ao Ministério Público do estado para que o duelo de estreia na Copa do Nordeste contra o Santa Cruz aconteça sem a presença de torcidas organizadas do clube pernambucano. A partida marcada para a próxima terça-feira (15) acontecerá no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A solicitação foi realizada ao presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, Valberto Lira, que é procurador do Ministério Público do Estado.

O pedido foi realizado nesta terça-feira (8), durante a reunião que definiu a criação de uma parceria público-privada para o atendimento de pré-requisitos na área de segurança das praças esportivas da Paraíba.

Segundo a direção do Alvinegro, o pedido apoia-se na rivalidade entre as torcidas. Segundo Fred Tomé de Lima, vice-presidente jurídico do Belo, o encontro entre integrantes das torcidas organizadas dos dois clubes pode gerar confusão e tumultuo prejudicando o andamento da competição.

A partir de agora, o procurador vai avaliar o pedido, e, julgando necessário contactará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Decorrente disso, o duelo pode acontecer com torcida única, ou, apenas com o impedimento da organizada da equipe Coral.

T5

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios