Botafogo-PB pede ao Ministério Público que organizadas do Santa Cruz não tenham acesso ao Almeidão
A partida marcada para a próxima terça-feira (15) acontecerá no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O Botafogo da Paraíba solicitou ao Ministério Público do estado para que o duelo de estreia na Copa do Nordeste contra o Santa Cruz aconteça sem a presença de torcidas organizadas do clube pernambucano. A partida marcada para a próxima terça-feira (15) acontecerá no estádio Almeidão, em João Pessoa.
A solicitação foi realizada ao presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, Valberto Lira, que é procurador do Ministério Público do Estado.
O pedido foi realizado nesta terça-feira (8), durante a reunião que definiu a criação de uma parceria público-privada para o atendimento de pré-requisitos na área de segurança das praças esportivas da Paraíba.
Segundo a direção do Alvinegro, o pedido apoia-se na rivalidade entre as torcidas. Segundo Fred Tomé de Lima, vice-presidente jurídico do Belo, o encontro entre integrantes das torcidas organizadas dos dois clubes pode gerar confusão e tumultuo prejudicando o andamento da competição.
A partir de agora, o procurador vai avaliar o pedido, e, julgando necessário contactará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Decorrente disso, o duelo pode acontecer com torcida única, ou, apenas com o impedimento da organizada da equipe Coral.
T5