Ministério Público apura denúncias de caixa 2 e pagamento de propina a vereadores na Paraíba

O salário desses funcionários fantasmas seria utilizado para pagamento de propina aos vereadores da base aliada.

Depois de uma denúncia anônima o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou dois inquéritos para apurar irregularidades relacionadas à caixa 2 e pagamento de mensalão na Câmara de Vereadores de Itatuba, no Agreste do Estado. Os extratos das portarias instaurando os inquéritos foram assinados pela promotora de Ingá, Cláudia Cabral Cavalcante, e publicados na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial Eletrônico do MPPB.

Uma das denúncias aponta que o presidente da Câmara, Telbânio Bezerra de Lima, teria praticado nepotismo. Um irmão do vereador teria sido nomeado para um cargo no Legislativo de Itatuba.

Além disso, também é registrada a prática de caixa 2 e nomeação de funcionários fantasmas para servir como laranjas. O salário desses funcionários fantasmas seria utilizado para pagamento de propina aos vereadores da base aliada.

O caso, de acordo com o Ministério Público, pode caracterizar atos de improbidade administrativa, que importam em lesão aos cofres públicos, maltrato aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade da administração pública, e ainda enriquecimento ilícito.

Notícias do Vale PB com ClickPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios