Gás natural será reajustado em fevereiro em até 13,1% na PB

A expectativa é de que os novos preços entrem em vigor ainda durante o mês de fevereiro.

Uma audiência pública promovida na manhã desta segunda-feira (28) estabeleceu reajuste de preços que chegam até 13,1% no gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás).

Segundo a assessoria de comunicação da PBGás, o reajuste é diferenciado por segmento, com exceção do Gás Natural Veicular (GNV) que não sofrerá reajuste algum.

Por seguimento, os reajustes deverão ser os seguintes: 1,47% para indústria; 12,3% para o seguimento comercial; 13,1% para o residencial; e 1,68% para o Energético de Baixo Valor Agregado (EBVA), que é usado por algumas indústrias.

“A PBGás compra o gás natural da Petrobras, que nos repassou um reajuste de 1,81%. O percentual maior de reajuste para os seguimentos de comércio e residencial foi necessário porque não haverá outro reajuste este ano para eles. Já o GNV não sofre reajuste para que possamos manter a competitividade do combustível”, informou a PBGás.

Agora, os reajustes seguirão para homologação, ou não, da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB). A expectativa é de que os novos preços entrem em vigor ainda durante o mês de fevereiro.

Portal Correio

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios