Eduardo Carneiro propõe Frente Parlamentar de Combate à Corrupção na Paraíba

O objetivo do projeto de resolução é discutir e propor ações de incentivo ao combate à corrupção no estado.

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) propôs a instituição de uma Frente Parlamentar de Combate à Corrupção na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O objetivo do projeto de resolução é discutir e propor ações de incentivo ao combate à corrupção no estado, e ficará a disposição da população.

Juntamente com a Frente Parlamentar, vai atuar como órgãos fiscalizadores, o Ministério Público, Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas, onde será criado uma agenda permanente de combate à corrupção.

De acordo com o parlamentar as assinaturas necessárias foram recolhidas e foi dada entrada no projeto. Eduardo disse que com a criação do projeto através do seu mandado, poderá ter um debate permanente de combate a corrupção e transparência.

O parlamentar lembrou que o combate à corrupção sempre foi uma de suas bandeiras de luta, principalmente através do mandato na Câmara de João Pessoa, onde teve vários projetos e leis sancionadas.

Em 2017, uma lei de autoria de Eduardo Carneiro, obrigando a gravação dos procedimentos licitatórios, foi considerada referência pelo Ministério Público, que recomendou a adoção do mesmo procedimento por todas as prefeituras, governo do Estado e entes públicos na Paraíba.

Notícias do Vale PB com ClickPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios