Mais de 130 pessoas continuam desaparecidas após 1 mês da tragédia em Brumadinho

Até o momento, equipes de socorro conseguiram resgatar 176 corpos, no entanto, 134 vítimas continuam desaparecidas.

Há um mês, o rompimento da Barragem 1 da Vale no município de Brumadinho, em Minas Gerais, deixou mais de 300 mortos. Até o momento, equipes de socorro conseguiram resgatar 176 corpos, no entanto, 134 vítimas continuam desaparecidas.

A barragem, localizada a 57 quilômetros de Belo Horizonte, rompeu-se por volta das 12h20, de sexta-feira, 25 de janeiro. Sobreviventes relatam que um mar de lama tomou conta de estradas, do rio, do povoado e, sobretudo, da área da Vale, empresa responsável pela barragem. Como era hora do almoço, muitos funcionários ficaram retidos no restaurante.

As dificuldades causadas pela lama e riscos de contaminação aliados à chuva intensa aumentaram ainda mais a tensão nas buscas por vítimas. Famílias inteiras desapareceram.

Nesse domingo (24), ocorreram manifestações em Brumadinho e em Belo Horizonte para homenagear os mortos.

Com informações de Agência Brasil

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios