PM faz operação para coibir poluição sonora no Litoral Norte da PB

A polícia estará trabalhando em plantões de 24h e contara com o apoio do reboque do Batalhão de Trânsito.

A Polícia começa nesta sexta-feira (1), uma operação para coibir a poluição sonora no Litoral paraibano. A operação vai contar com 120 policiais que devem estar em à postos para inibir a poluição sonora, como o uso dos chamados “paredões”.

“Estamos dando início a partir dessa tarde a operação Carnaval em harmonia com uma operação específica do Batalhão de Polícia Ambiental, onde nós vamos trabalhar no Litoral Sul e Litoral Norte, coibindo a questão da poluição sonora, especificamente. A gente também vai continuar trabalhando na fiscalização das outras infrações ao meio ambiente”, relatou o Coronel Jobson Vinícius, Comandante do Batalhão Ambiental.

Ele ressaltou que a polícia estará trabalhando em plantões de 24h e contara com o apoio do reboque do Batalhão de Trânsito.

“Nós vamos empregar a esses locais cerca de oito equipes extras, que estarão disponíveis a partir de agora, 24 horas, e há uma previsão da gente, ao término do serviço, empregar 120 policiais só do Batalhão de Polícia Ambiental. Nós vamos contar com o apoio de um reboque para na eventualidade de algum veículo que precise ser rebocado”, disse.

O Comandante afirmou que para garantir a paz e tranquilidade no Carnaval, haverá união das forças policiais.

“A gente vai ter a disponibilidade de equipamento e também vamos atuar juntamente com Batalhão de Trânsito. Então vai ser uma operação em conjunto de todas as forças policiais para que a gente tenha um carnaval realmente de sossego e paz a todos”, afirmou.

Ele ressaltou sobre as punições que uma pessoa pode ter, caso infrinja a legislação.

“As pessoas que, porventura, venham a cometer o crime de poluição sonora, isso é um crime grave, punível com 1 a 4 anos de prisão, no mínimo, a multa por esse tipo de infração começa em R$ 5 mil e, além do mais, o equipamento também é apreendido. O responsável por esse crime ambiental vai responder um processo e, além de tudo, vai ter que passar por um curso de boas práticas ambientais para só assim, depois de pagar a multa, rever os equipamentos apreendidos”, finalizou.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios