Polícia Militar prende líder de quadrilha especializada em cometer vários assaltos na BR 101
O acusado tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico e homicídio.
O suspeito de liderar uma quadrilha especializada em montar barricadas para realizar assaltos a ônibus e caminhões em rodovias na Paraíba foi preso na manhã deste sábado (9). Aleff Targino da Silva, de 25 anos, estava escondido em uma casa, no distrito de Livramento, que fica na zona rural da cidade de Santa Rita. Com ele, a PM apreendeu um revólver, mais de 15 munições e alguns papelotes de maconha. O acusado tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico e homicídio.
A operação foi realizada pelos policiais do 7º Batalhão. De acordo com o tenente Pablo Cunha, a prisão do suspeito foi resultado de um levantamento feito pela Coordenadoria de Inteligência da PM, nas últimas semanas. “Estavam ocorrendo vários assaltos na BR 101, em direção ao Rio Grande do Norte, e começamos a identificar as características dos suspeitos, que foram repassadas a Coordenadoria de Inteligência. Através desse trabalho de levantamento de informações, a PM chegou até o endereço onde um dos líderes do grupo estava e, após um cerco montado no começo da manhã deste sábado, ele foi preso em flagrante com arma, munições e drogas”, detalhou.
Ainda segundo ele, o preso faz parte da quadrilha que foi desarticulada pela PM em agosto de 2017, realizando esse mesmo tipo de crime nas rodovias que passam pelas cidades de Alagoa Grande e Areia. “Na época, nós estávamos à frente do então 10º Batalhão, tínhamos prendido, em conjunto com o 4º Batalhão, seis homens e duas mulheres do grupo do Aleff, mas ele não estava presente naquela oportunidade. De lá para cá, ele passou um tempo foragido, juntou outros comparsas e começou a agir novamente com esse mesmo tipo de crime, mas agora ele não escapou e já está preso”, completou.
O acusado foi levado para a sede da 6ª Delegacia Distrital, na cidade de Santa Rita.
Notícias do Vale PB com ClickPB