Trabalhadores rurais protestam contra Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro

Eles se reuniram na (Fetag-PB), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, para se dirigir até a Assembleia Legislativa.

Grupos de trabalhadores rurais se reúnem nesta sexta-feira (15) para se manifestar contra a proposta de Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional por determinação do presidente Jair Bolsonaro. Eles pretendem acompanhar a audiência pública sobre o tema que acontece na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Eles se reuniram na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, para se dirigir até a Assembleia Legislativa. Os trabalhadores rurais afirmam que caso a proposta de Reforma da Previdência seja aprovada da forma como está, a categoria será prejudicada.

O requerimento da audiência pública foi feito pela deputada estadual Cida Ramos e a expectativa é de que todos os deputados estaduais, bem como a bancada paraibana de deputados e senadores participem do evento.

O presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena, informou que “todos reconheceram os graves prejuízos advindos dessa MP e se comprometeram em pressionar os demais deputados e senadores paraibanos a não votarem a favor da retirada de direitos das mulheres e homens do Campo, bem como da Reforma da Previdência que, se aprovada, acabará com a aposentadoria Rural”.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios