João autoriza restauração da PB-025 que liga Lucena à BR-101

A previsão é de que a restauração da PB-025 seja concluída em cerca de três meses.

O governador João Azevêdo assinou, na tarde desta sexta-feira (15), uma ordem de serviço autorizando a restauração da PB-025, que liga Lucena à BR-101. A obra, com 29 km de extensão, vai beneficiar diretamente cerca de 18 mil habitantes e receberá recursos na ordem de R$ 2,7 milhões, provenientes do Tesouro Estadual. A previsão é de que a restauração da PB-025 seja concluída em cerca de três meses. Estiveram presentes o deputado federal Gervásio Maia, deputados estaduais João Gonçalves e João Bosco Carneiro, auxiliares do Governo, lideranças da região e outras autoridades.

Para o governador João Azevêdo, a restauração das estradas traz mais desenvolvimento para as cidades e qualidade de vida para os moradores da região. “Nesses dois meses e 15 dias já tive a oportunidade de inaugurar obras e de dar ordem de serviço para outras, a exemplo desta recuperação dessa estrada, que ficará pronta em menos de três meses. Lucena é uma cidade que tem um potencial turístico muito grande e a estrada vai facilitar o aumento do turismo nesta área”, falou.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a pavimentação inicial do Entroncamento BR-101/Lerolândia com 12 km aconteceu em 1985, enquanto a estrada de Lerolândia/Entroncamento PB-008 (Lucena), com 17 km, foi feita em 1995. “Essa estrada é antiga, está com muitos buracos e precisa ser recuperada, por isso já começamos a obra e até maio ela vai ficar nova. Estamos neste momento com 13 obras em andamento e outras a iniciar. Esta é a segunda ordem de serviço que assinamos nesta gestão e o trabalho continua melhorando cada vez mais nossas estradas”, afirmou o superintendente do DER, Carlos Pereira.

O prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, reforçou a importância da obra para a região e ressaltou que esta era uma demanda bastante solicitada pelos moradores da cidade. “Essa obra é motivo de grande alegria, porque este é um sonho antigo dos moradores de Lucena. O Governo do Estado também está fazendo o esgotamento sanitário e outras ações que beneficiam nosso povo”, disse.

“Boas estradas são essenciais para o crescimento das cidades e esta estrada de Lucena vai facilitar muito a vida de quem passa por aquele local. Em pouco tempo, o recapeamento do asfalto estará pronto para o bom uso da população”, observou o deputado federal Gervásio Maia.

A rodovia passará por serviços como: reparo de defeitos em segmentos localizados, recapeamento da pista de rolamento com micro revestimento asfáltico produzido com asfalto especial de alta resistência à ação do tráfego e das intempéries, recuperação dos acostamentos, limpeza do sistema de drenagem, sinalização horizontal e vertical.

Eliane Cabral é conselheira do Orçamento Democrático Estadual e recordou que esta foi uma demanda do ODE. “Estamos aqui para agradecer por esta obra. Ela foi apresentada no ano passado durante a plenária e hoje estamos tendo a alegria de ver esta obra sendo iniciada. Também agradecemos pelo esgotamento sanitário que está sendo feito”, comemorou.

O comerciante Luiz de Melo tem um quiosque em Lucena e comentou que sempre vai para João Pessoa comprar mercadorias. “Toda semana eu vou pra capital e passo por esta estrada cheia de buracos. Tenho certeza que agora a situação vai melhorar e meu percurso poderá ser feito com mais segurança e rapidez”, disse.

Secom PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios