No comando do presidente Nil, Câmara aprova piso salarial do magistério
O presidente da casa, falou sobre a realização da sessão extraordinária e a importâncias do projeto.
A Câmara Municipal de Capim, realizou na tarde desta terça-feira (19), sessão extraordinária para discutir a adequação do município ao Piso do Magistério. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Josenildo – Nil (PSDB).
Após a abertura da reunião, o vice-presidente Estanislau Chaves Neto, foi convidado a realizar a leitura do Projeto de Lei, de origem executiva, que busca a atualização do piso salarial para os profissionais do magistério público, atualização esta prevista no art. 5º da Lei Federal n.º 11.738/08.
Após a abertura para discussão do projeto, os vereadores fizeram alguns apontamentos sobre o teor do mesmo. Na sequência o projeto foi colocado em votação e aprovado de forma unanime pelos parlamentares, em 4,17% (quatro vírgula dezessete por cento), sendo referido percentual extensível a todos os níveis e classes passando a ter seus vencimentos fixados.
O presidente da casa, falou sobre a realização da sessão extraordinária e a importâncias do projeto. “A Câmara estará sempre em favor dos servidores e da população. A aprovação desses reajustes para os servidores e, principalmente, para os professores representam uma vitória merecida e importante para todos”, destaca o chefe do legislativo.
Os vereadores Capienses voltarão a se reunir no dia 28 de Março. O encontra está marcado para o horário regimental de 19 horas na sede da Câmara Municipal.
Da redação: Notícias do Vale PB