No comando do presidente Nil, Câmara aprova piso salarial do magistério

O presidente da casa, falou sobre a realização da sessão extraordinária e a importâncias do projeto.

A Câmara Municipal de Capim, realizou na tarde desta terça-feira (19), sessão extraordinária para discutir a adequação do município ao Piso do Magistério. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Josenildo – Nil (PSDB).

Após a abertura da reunião, o vice-presidente Estanislau Chaves Neto, foi convidado a realizar a leitura do Projeto de Lei, de origem executiva, que busca a atualização do piso salarial para os profissionais do magistério público, atualização esta prevista no art. 5º da Lei Federal n.º 11.738/08.

Após a abertura para discussão do projeto, os vereadores fizeram alguns apontamentos sobre o teor do mesmo. Na sequência o projeto foi colocado em votação e aprovado de forma unanime pelos parlamentares, em 4,17% (quatro vírgula dezessete por cento), sendo referido percentual extensível a todos os níveis e classes passando a ter seus vencimentos fixados.

O presidente da casa, falou sobre a realização da sessão extraordinária e a importâncias do projeto. “A Câmara estará sempre em favor dos servidores e da população. A aprovação desses reajustes para os servidores e, principalmente, para os professores representam uma vitória merecida e importante para todos”, destaca o chefe do legislativo.

Os vereadores Capienses voltarão a se reunir no dia 28 de Março. O encontra está marcado para o horário regimental de 19 horas na sede da Câmara Municipal.

Da redação: Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios