Baía da Traição: Ensino de Libras garante inclusão e mais autonomia aos alunos da Rede Municipal
O objetivo é assegurar o pleno desenvolvimento das suas capacidades linguísticas, emocionais e sociais.
Garantir a plena cidadania das pessoas com deficiência é um dos propósitos estabelecidos pelo Prefeito da cidade de Baía da Traição, Serginho Lima. Em virtude deste compromisso, a Secretaria de Educação da cidade litorânea, investe permanentemente, na inclusão de crianças e adolescentes surdos e mudos. O objetivo é assegurar o pleno desenvolvimento das suas capacidades linguísticas, emocionais e sociais.
Atualmente, as instituições escolares municipais, possuem deficientes auditivos. Por esta razão, a Secretaria desenvolve uma série de ações voltadas para esse público. Para garantir o aprendizado destes alunos, disponibilizando Intérpretes de LIBRAS, na salas de aula.
Os alunos recebem orientação e são alfabetizados na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). “Muitos alunos chegam sem nenhum tipo de comunicação e com o tempo, em contato com outros colegas, eles passam a aprender a Língua Brasileira de Sinais, o que resulta em um melhor desempenho dentro da sala de aula e a melhoria no convívio social”, afirmou uma das profissionais.
Mais Profissionais – o intuito da administração de Sérgio Lima é ampliar ainda mais o atendimento realizado aos alunos.
Dá redação: Notícias do Vale PB