Intimidação à testemunha causou prisão de Santigo, diz delegado

A informação foi repassada pelo delegado da Polícia Federal, Fabiano Emídio, durante entrevista à imprensa.

A suspeita de cooptação de uma testemunha para não prestar depoimento no bojo da operação ‘Xeque-Mate’ foi um dos fatores que motivou a prisão do empresário Roberto Santiago, ocorrida nesta sexta-feira (22), em João Pessoa.

A informação foi repassada pelo delegado da Polícia Federal, Fabiano Emídio, durante entrevista à imprensa. Santiago teria enviado mensagens a testemunhas para evitar uma possível delação sobre o esquema criminoso, o que motivou a emissão da medida cautelar.

A testemunha em questão procurou a PF para relatar pedido para que não revelasse detalhe o esquema. A suposta intimidação somada a um conjunto de prova fez com que a justiça decretasse a prisão.

Emídio ressalta que a prisão do empresário está profundamente embasada na legislação e acrescenta que ele utilizava a máquina da prefeitura em benefício próprio desde a assunção de Leto Viana, preso na operação, ao comando do Poder Executivo municipal.

“Há fortes indícios de que ele negociava em benefício próprio o contrato de lixo”, frisou o delegado. Santiago é apontado como integrante do braço financeira do que a PF considera uma organização criminosa que fraudava licitações por meio de direcionamento.

Conforme o delegado, já pesam cinco denúncias contra Santiago. Acompanhado por um advogado, o empresário já prestou depoimento e passa por audiência de custódia no Fórum Criminal de João Pessoa.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios