Índios liberam trecho da BR-101 bloqueado durante protesto contra mudanças na Funai

O protesto aconteceu nesta quarta-feira (27), em Mamanguape, no Litoral Norte paraibano.

Os índios, que protestavam no km 25 da BR-101 contra os rumos da Funai no governo Bolsonaro e contra a municipalização da saúde indígena, liberaram, por volta das 13h30, o trecho da rodovia que estava bloqueado com troncos e outros materiais usados na manifestação. O protesto aconteceu nesta quarta-feira (27), em Mamanguape, no Litoral Norte paraibano.

O bloqueio foi feito nos dois sentidos da BR-101. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, o protesto dos indígenas reuniu cerca de 80 manifestantes, mas esse número pode ter aumentado ao longo do protesto, uma vez que houve informações de que havia movimentação de mais indígenas se movimentando, pela manhã, até o ponto da manifestação.

Os índios são contra a transformação da Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) em um simples departamento dentro do Ministério da Saúde.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios