Prefeito Naia participa de Congresso no Chile com o objetivo de firmar parcerias para Rio Tinto

A comitiva viajou até Santiago para apresentar uma agenda propositiva de Rio Tinto, enfatizando o contexto histórico, cultural e turístico.

Teve início na última quarta-feira (27) e termina neste sábado (30), em Santiago, no Chile, o Congresso Latino-americano de Prefeitos e Governos locais. O evento acontece no Centro de Extensão da Universidade Católica do Chile, promovido pela Federação Latino-americana de Municípios, Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma), em parceria com a Associação Chilena de Municípios (AChM).

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, participa do encontro ao lado do deputado estadual Buba Germano (PSB) e do secretário de Turismo, Meio Ambiente e Assuntos Indígenas – Luan Potiguara. A comitiva viajou até Santiago para apresentar uma agenda propositiva de Rio Tinto, enfatizando o contexto histórico, cultural e turístico.

Prefeito Fernando Naia, ao lado do secretário de Turismo, Meio Ambiente e Assuntos Indígenas – Luan Potiguara.

Com participação de mais de 25 países, a Paraíba tem o maior seguimento brasileiro participando da conferência. A coordenação da assembleia visa orientar e disseminar os cuidados com a sustentabilidade do planeta e combate aos efeitos do câmbio climático.

Congresso Latino-americano de Prefeitos e Governos locais.

Ao Blog e para Correio do Vale FM (106.1), em busca de parcerias, o gestor fez um breve relato da experiência da viagem internacional. “Tivemos oportunidade de fazer uma explanação importante para várias ONGs, investidores e prefeitos de outras cidades que aplaudiram a experiência de Rio Tinto”, destacou.

Ordem de serviço

No final da fala (áudio acima) o prefeito fez um convite e anunciou a assinatura da ordem de serviço do sistema de captação e tratamento de água para abastecimento da Vila Regina, marcada para próxima segunda-feira (1/4), às 09h, com a presença do governador João Azevêdo (PSB).

O sistema de captação e tratamento de água para abastecimento da Vila Regina compreende a captação através de bomba submersível; estação de tratamento de água, tipo compacta, em resina poliéster estruturada em fibra de vidro, com capacidade para tratar uma vazão de 22,5 litros por segundo; estação elevatória de água tratada com vazão de 22 litros por segundo e reservatório apoiado com capacidade de 100 metros cúbicos.

Crédito: Lenilson Balla

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios