Prefeito Naia participa de Congresso no Chile com o objetivo de firmar parcerias para Rio Tinto
A comitiva viajou até Santiago para apresentar uma agenda propositiva de Rio Tinto, enfatizando o contexto histórico, cultural e turístico.
Teve início na última quarta-feira (27) e termina neste sábado (30), em Santiago, no Chile, o Congresso Latino-americano de Prefeitos e Governos locais. O evento acontece no Centro de Extensão da Universidade Católica do Chile, promovido pela Federação Latino-americana de Municípios, Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma), em parceria com a Associação Chilena de Municípios (AChM).
O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, participa do encontro ao lado do deputado estadual Buba Germano (PSB) e do secretário de Turismo, Meio Ambiente e Assuntos Indígenas – Luan Potiguara. A comitiva viajou até Santiago para apresentar uma agenda propositiva de Rio Tinto, enfatizando o contexto histórico, cultural e turístico.
Com participação de mais de 25 países, a Paraíba tem o maior seguimento brasileiro participando da conferência. A coordenação da assembleia visa orientar e disseminar os cuidados com a sustentabilidade do planeta e combate aos efeitos do câmbio climático.
Ao Blog e para Correio do Vale FM (106.1), em busca de parcerias, o gestor fez um breve relato da experiência da viagem internacional. “Tivemos oportunidade de fazer uma explanação importante para várias ONGs, investidores e prefeitos de outras cidades que aplaudiram a experiência de Rio Tinto”, destacou.
Ordem de serviço
No final da fala (áudio acima) o prefeito fez um convite e anunciou a assinatura da ordem de serviço do sistema de captação e tratamento de água para abastecimento da Vila Regina, marcada para próxima segunda-feira (1/4), às 09h, com a presença do governador João Azevêdo (PSB).
O sistema de captação e tratamento de água para abastecimento da Vila Regina compreende a captação através de bomba submersível; estação de tratamento de água, tipo compacta, em resina poliéster estruturada em fibra de vidro, com capacidade para tratar uma vazão de 22,5 litros por segundo; estação elevatória de água tratada com vazão de 22 litros por segundo e reservatório apoiado com capacidade de 100 metros cúbicos.
Crédito: Lenilson Balla