Ricardo alfineta Bolsonaro: ‘país sequer tem projeto coerente e efetivo para educação’

"E a nossa Paraíba continua, através da gestão do companheiro João Azevêdo, na contramão de um país que sequer tem um projeto coerente e efetivo para a educação", postou. 

O ex-governador da Paraíba e presidente Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB), nesta sexta-feira (29), usou seu perfil no Facebook para exaltar o projeto de educação desenvolvido por ele mesmo durante seus dois mandatos à frente do Estado, elogiar seu sucessor, João Azevêdo (PSB) e ainda criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“E a nossa Paraíba continua, através da gestão do companheiro João Azevêdo, na contramão de um país que sequer tem um projeto coerente e efetivo para a educação”, postou.

Leia texto na íntegra: 

Há um saldo indiscutível na educação. Nós pensamos, planejamos, dialogamos e executamos políticas educacionais que fortalecessem o tecido social através do conhecimento.

Nós projetamos uma educação capaz de tornar os desiguais, social e economicamente, em iguais perante as oportunidades que a vida oferece. A educação serve para construir a democracia.

Hoje, mais de 5 mil estudantes oriundos das escolas estaduais já estão nas universidades; 88.424 professores foram premiados através do Mestres da Educação e Escola de Valor. Quase 3100 novas salas de aulas foram criadas e o programa Gira Mundo enviou mais de 500 alunos e professores para o exterior.

Notícias do Vale PB com Yves Feitosa

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios