CAPIM: funcionário público reclama de má condições em ônibus escolar; ‘estudantes se arriscam para ir à escola’

A situação vem sendo mostrada durante meses, através dos veículos de comunicação. A promessa da prefeitura era que os problemas com os transportes iriam ser solucionados. Mas nada mudou.

Para muitos estudantes, o ano letivo começou sem novidade no transporte escolar. O setor vem batendo recorde de denúncias durante os dois anos da administração do prefeito Tiago Lisboa no município de Capim, no litoral norte paraibano. O funcionário efetivo da prefeitura local, Luiz Melo da Silva – ‘o Nino de Pinheiro’, denunciou em suas redes sociais a situação precária do ônibus que leva alunos do município até a instituição escolar. “Dois anos se passaram e nada mudou”.

Risco de acidentes: confira o relato de Pinheiro. “Vejam às condições deste ónibus que transporta estudantes tanto adultos como crianças à porta não fecha com o mesmo em movimento os pneus totalmente carecas que dá para ver os arames falta a placa dianteira à trazeira só tem uma parte como da pra ver na foto sinceramente não sei como este ónibus passou na inspeção do Detran e ainda falta à faixa amarela com a informação transporte escolar. Ainda dizem que é Capim Construindo Uma Nova História”, concluiu.

A situação vem sendo mostrada durante meses, através dos veículos de comunicação. A promessa da prefeitura era que os problemas com os transportes iriam ser solucionados. Mas nada mudou.

Para os pais, é um dilema. Se proibirem os filhos de andar nos transportes mal conservados, eles param de estudar, porque não há outro meio de se locomover. Por isso, para garantir o direito dos jovens à educação, muitas famílias acabam se arriscando.

Da redação: Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios