PF prende quatro suspeitos de tentar fraudar concurso público da UFPB em JP e Rio Tinto

Segundo a Polícia Federal, os candidatos presos usavam instrumentos eletrônicos de recepção de dados para que recebessem de outras pessoas o gabarito das provas.

Quatro pessoas foram presas suspeitas de tentativa de fraude no concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As prisões foram executadas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Ponto Final, desencadeada na manhã deste domingo (7), em João Pessoa e em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, durante a aplicação de provas do certame da instituição de ensino.

Segundo a Polícia Federal, os candidatos presos usavam instrumentos eletrônicos de recepção de dados para que recebessem de outras pessoas o gabarito das provas.

A operação da PF foi deflagrada para combater fraudes em concursos públicos federais. A ação teve a participação de 10 policiais.

Os investigados, ainda de acordo com informações da PF, responderão pelos crimes de fraude em certames de interesse público e organização criminosa. As penas, somadas, podem chegar a 14 anos de prisão.

A Polícia Federal vai detalhar a Operação Ponto Final em coletiva de imprensa às 10h desta segunda-feira (8), em sua sede em Cabedelo.

Notícias do Vale PB com ClickPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios