Ricardo enaltece papel do Nordeste em resistência contra governo Bolsonaro

Ricardo Coutinho (PSB), enalteceu o papel do Nordeste como resistência a um Brasil reacionário e subserviente aos Estados Unidos.

Em entrevista à Revista Carta Capital, de circulação nacional, o ex-governador da Paraíba e atual presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Ricardo Coutinho (PSB), enalteceu o papel do Nordeste como resistência a um Brasil reacionário e subserviente aos Estados Unidos da América representado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Alguns tem uma visão de um país que não é o nosso, é os Estados Unidos. E os setores mais conservadores da política de lá. Outros tem uma visão fundamentalista. Visão de que a vida aqui não tem a complexidade real que ela tem. Que são coisas que podem se dividir de maneira simplista como aquela história do menino vestir azul e da menina vestir rosa. Um diversionismo perigoso para uma nação como o Brasil. E, no meio de tudo isso, o Nordeste tomou uma posição importante”, comentou.

Ricardo celebrou a criação do consórcio entre os estados da região para solucionar problemas em comum e economizar na contratação de serviços e realização de obras.

“Fiquei muito feliz quando assisti essa articulação porque é a única região que tem uma articulação de governadores consistente. E não é de agora, é de muito tempo. Se conseguiu fazer uma espécie de identidade de uma região. E isso precisa ser levado em conta e daí é surge uma resistência em prol desse outro Brasil que nós queremos e defendemos”, comemorou.

Da Redação 
Com PBJá

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios