Decisão: Botafogo está próximo de tri; Raposa aposta na vitória

Caso conquiste o título, o Belo irá repetir o feito de 49 anos atrás, voltando a ser tricampeão seguido com os títulos de 1968, 1969 e 1970.

Botafogo e Campinense fazem na tarde deste sábado (20) a finalíssima do Campeonato Paraibano de Futebol 2019, que acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time da capital tem a vantagem e pode conquistar o título com apenas um empate, já que venceu a primeira partida no Amigão por 2 a 1. A Raposa tem o desafio de vencer por dois ou mais gols de diferença, mas uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis.

Caso conquiste o título, o Belo irá repetir o feito de 49 anos atrás, voltando a ser tricampeão seguido com os títulos de 1968, 1969 e 1970.

Apesar da vantagem, o técnico do Botafogo Evaristo Piza diz que a equipe deve evitar euforia e orienta seu time a jogar com cautela e concentração.  Com o ataque mais positivo e a defesa menos vazada da competição, o comandante botafoguense terá força máxima para enfrentar o Campinense.

Para o técnico raposeiro Francisco Diá a ordem é atacar, pois só a vitória interessa. Em jogo está não apenas a disputa do título, mas também a sua permanência à frente da Raposa, já que ele mesmo afirmou que só fica se conquistar o campeonato. Os desfalques da Raposa permanecem sendo o atacante Warlei e o meia Alisson Xabala, ambos contundidos.

A arbitragem será comandada por Wagner Reway.  Schumacher Marques e Paulo Ricardo serão os auxiliares. Thiago Ramos e Thiago Galdino atuarão como auxiliares externos. Todos pertencem aos quadros da Federação Paraibana de Futebol.

Notícias do Vale PB com maispb

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios