Decisão: Botafogo está próximo de tri; Raposa aposta na vitória
Caso conquiste o título, o Belo irá repetir o feito de 49 anos atrás, voltando a ser tricampeão seguido com os títulos de 1968, 1969 e 1970.
Botafogo e Campinense fazem na tarde deste sábado (20) a finalíssima do Campeonato Paraibano de Futebol 2019, que acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time da capital tem a vantagem e pode conquistar o título com apenas um empate, já que venceu a primeira partida no Amigão por 2 a 1. A Raposa tem o desafio de vencer por dois ou mais gols de diferença, mas uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis.
Caso conquiste o título, o Belo irá repetir o feito de 49 anos atrás, voltando a ser tricampeão seguido com os títulos de 1968, 1969 e 1970.
Apesar da vantagem, o técnico do Botafogo Evaristo Piza diz que a equipe deve evitar euforia e orienta seu time a jogar com cautela e concentração. Com o ataque mais positivo e a defesa menos vazada da competição, o comandante botafoguense terá força máxima para enfrentar o Campinense.
Para o técnico raposeiro Francisco Diá a ordem é atacar, pois só a vitória interessa. Em jogo está não apenas a disputa do título, mas também a sua permanência à frente da Raposa, já que ele mesmo afirmou que só fica se conquistar o campeonato. Os desfalques da Raposa permanecem sendo o atacante Warlei e o meia Alisson Xabala, ambos contundidos.
A arbitragem será comandada por Wagner Reway. Schumacher Marques e Paulo Ricardo serão os auxiliares. Thiago Ramos e Thiago Galdino atuarão como auxiliares externos. Todos pertencem aos quadros da Federação Paraibana de Futebol.
Notícias do Vale PB com maispb