FEMINICÍDIO: Paraíba registra quatro casos de assassinato de mulheres em apenas 96h

O número de feminicídios caiu 75% no primeiro bimestre de 2019 com relação a 2018. Porém, o desafio de combater este crime hediondo está longe de acabar.

No início de março, a Secretaria de Segurança da Paraíba tinha divulgado um bom número para as mulheres paraibanas. O número de feminicídios caiu 75% no primeiro bimestre de 2019 com relação a 2018. Porém, o desafio de combater este crime hediondo está longe de acabar. A Paraíba registrou, apenas nas últimas 96 horas, quatro crimes de feminicídio.

O primeiro aconteceu no dia 16 de abril, quando a secretária de Educação do município de Boa Vista, Dayse Alves, foi morta a tiros pelo seu marido em um motel de Campina Grande. O homem se suicidou na sequência.

Um crime semelhante ocorreu dois dias depois, em 18 de abril. Um empresário, inconformado com o fim da relação conjugal com a sua ex-esposa, adentrou no lugar onde ela trabalhava a matou a tiros e posteriormente se suicidou. O crime aconteceu no bairro da Torre, em João Pessoa.

Na madrugada de ontem, sexta-feira da Semana Santa, um homem matou a sua companheira com golpes de faca no bairro de Mangabeira. O casal tinha um histórico conturbado, com o suspeito já tendo a agredido anteriormente em diversas ocasiões.

O último feminicídio até então o aconteceu na noite dessa sexta-feira (19), quando, após uma discussão entre um casal de namorados em um bar localizado no assentamento Floresta, em Aparecida, Sertão paraibano, o homem deu fim à vida da companheira com um tiro na cabeça.

Notícias do Vale PB com Paraíba Já

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios