Acompanhe ao vivo o julgamento do ex-presidente Lula; relator e ministro votam pela redução da pena

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta terça-feira (23) recurso da defesa do ex-presidente que tenta reduzir ou anular a pena no caso do triplex em Guarujá.

Ministro e relator do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Siva, Felix Fischer, votou pela redução da pena de Lula para 8 anos e 10 meses. O ministro Jorge Mussi também votou para que a pena seja reduzida. Ambos querem que a condenação seja mantida.

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta terça-feira (23) recurso da defesa do ex-presidente que tenta reduzir ou anular a pena no caso do triplex em Guarujá.

Em outra parte do voto, no entanto, o relator negou pedidos da defesa, por entender que não houve ilegalidades processuais. A defesa queria a juntada de novas provas, contestação de acordo da Operação Lava Jato com os Estados Unidos, além da remessa do processo para a Justiça Eleitoral e a suspeição do ex-juiz Sergio Moro para julgar o caso e a suposta atuação abusiva dos procuradores da operação.

Atualmente, Lula é condenado e cumpre pena de 12 anos. A defesa de Lula pede que o ex-presidente seja absolvido, argumenta que ele é inocente, não recebeu apartamento como propina e não há provas no processo. Caso a pena seja reduzida, Lula pode ter progressão de regime e ou ir para prisão domiciliar.

Acompanhe ao vivo:

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios