Estudantes protestam na Paraíba contra cortes de verbas na Educação

Os manifestantes utilizam camisas com frases de protesto e bandeiras para criticar a medida do governo Jair Bolsonaro.

Estudantes e professores de instituições federais da Paraíba protestam na manhã desta quarta-feira (15), em João Pessoa, contra o bloqueio no repasse de verbas para educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

A concentração acontece na escola Lyceu Paraibano, no Centro. A expectativa é que o grupo caminhe pelas principais avenidas do bairro até chegar a Praça João Pessoa. Também foram registradas manifestações nas cidades de Areia e Bananeiras, no Brejo.

Os manifestantes utilizam camisas com frases de protesto e bandeiras para criticar a medida do governo Jair Bolsonaro.

As reitorias da Universidade Federal da Paraíba e de Campina Grande já revelaram que o corte de recursos federais inviabiliza o funcionamento das instituições, que podem entrar em colapso ainda neste ano.

O número de manifestantes nos protestos ainda não foi informado pelos organizadores. O ato bloqueia totalmente o tráfego no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Tabajaras.

Rede estadual também protesta

Estudantes e professores da rede estadual de ensino também participam da manifestação na Capital. Alguns colégios suspenderam suas atividades, nesta quarta-feira (15). Para o professor Márcio Gutemberg, o ato significa resistência: “Estamos aqui para resistir. Fizemos uma conscientização com nosso alunos para mostrar que hoje não é um dia apenas para fechar a escola, mas mostrar que esse governo (Bolsonaro) está cortando a educação que já vinha sucateada há muitos anos”, bradou.

Lula Livre

Também foi registrado no ato, dezenas de militantes políticos com bandeiras e faixas que representam o ex-presidente Lula (PT), preso por corrupção em Curitiba. Manifestantes ecoam o grito ‘Lula Livre’.

Notícias do Vale PB com MaisPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios