PB tem 2ª maior taxa do país de denúncias de crimes contra LGBTs

A Paraíba registrou 55 denúncias, ou 1,46 caso a cada 100 mil habitantes

Dados do serviço Disque 100, do governo federal, mostraram que o estado da Paraíba está em 2º em denúncias feitas sobre violações à comunidade LGBT por 100 mil habitantes. Os dados foram obtidos e publicados pelo site UOL.

A Paraíba registrou 55 denúncias, ou 1,46 caso a cada 100 mil habitantes, atrás somente do Distrito Federal, o primeiro no ranking, com 39 denúncias em 2018, ou 1,52 caso a cada 100 mil habitantes.

De acordo com os dados do Disque 100, os tipos de violação mais comuns registradas pelo serviço são discriminação, violência psicológica e violência física.

O Supremo Tribunal Federal pode retomar nesta quinta-feira (23) o julgamento de duas ações que pedem que a homofobia seja criminalizada.

A análise das ações sobre a criminalização da homofobia começou em fevereiro deste ano. A expectativa é que a discussão seja retomada hoje, data para qual o presidente da Corte, Dias Toffoli, marcou o seu reinício. Entretanto, é possível que o caso não seja “chamado” pelo plenário porque há processos pendentes da sessão de ontem que foram incluídos na pauta de hoje.

Gráfico / Site UOL

Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios