Rio Tinto realiza Festa e recebe 20 mil pessoas durante programação de Santa Rita de Cássia

Durante os três dias cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a programação festiva preparada pela Prefeitura, e a missa e procissão da Santa Padroeira da cidade.

Uma programação com resultados positivos para a economia da pequena cidade de Rio Tinto. A festa da Padroeira Santa Rita de Cássia teve início na segunda-feira (20), e encerrou na quarta-feira (22). Durante os três dias cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a programação festiva preparada pela Prefeitura, e a missa e procissão da Santa Padroeira da cidade.

Procissão de Santa Rita de Cássia contou com a presença de grande público.

“Foi muito importante a Prefeitura elaborar uma programação com três dias de apresentações na Praça João Pessoa. Melhor ainda foi o prefeito pagar os servidores no dia (21), o povo estava com dinheiro no bolso, e a gente vendeu mais”, afirmou o vendedor de lanches – seu Antônio, lembrando da antecipação do pagamento de maio aos funcionários do município.

Prefeito da cidade, Fernando Naia, fez discurso de agradecimento durante show católico.

Os organizadores do evento revelou que cerca de 20 mil pessoas estiveram na Praça João Pessoa durante a noite do brega (na segunda-feira dia 20), na (terça-feira 21), dia das atrações principais, e no show católico com o padre Nilson Nunes, na quarta-feira (22).

Além dos bares e lanchonetes instalados na Praça João Pessoa, pelo menos mais 50 comerciantes da cidade e região, entre barracas de brinquedos e lanhes, além de isopores de bebidas e refrigerantes, tiveram vendas consideráveis dos seus produtos nos três dias da programação.

Público acompanha show de Padre Nilson na Praça João Pessoa.

O prefeito Fernando Naia afirmou que a festa da Padroeira Santa Rita de Cássia figura no cenário estadual como uma das maiores programações religiosas do Estado da Paraíba, e para isso, a gestão vem mantendo os investimentos estratégicos para que a cidade se mantenha na rota do turismo religiosa nessa época do ano.

Prefeito Fernando Naia e a primeira dama, Iona Suelena, recepcionaram a cantora Marcia Fellipe.

“A padroeira de Santa Rita de Cássia é a maior programação religiosa do Vale do Mamanguape, e agora, estamos investindo mais para que a cidade seja sempre destaque a nível estadual. Para isso, buscamos unir uma programação que contemple os artistas locais e atrações a nível nacional como neste ano, com Marcia Felippe, e o padre Nilson Nunes, quando decidimos atender mais uma vez o pedido da comunidade católica”, considerou o gestor.

Padre Nilson Nunes se apresentou pelo terceiro ano seguido na cidade de Rio Tinto.

“Não é só a festa na Praça João Pessoa, esse evento que tem crescido a cada dia movimenta a cidade inteira. Ganha os taxistas que passam a fazer novas viagens, a loja de roupa, o supermercado da cidade e as pousadas, por que nessa festa, Rio Tinto passa a receber muita gente de fora”, opinou o taxista Arnaldo, que acabara de deixar um grupo de jovens da cidade de João Pessoa, no evento – na noite da terça-feira.

Shows

Na segunda-feira (20), se apresentaram no calçadão da Praça João Pessoa as atrações:

Misso show, João Preto seresteiro, Nene e Ledy Ribeiro, Luzinete e Teodoro e grupo 28 graus.

Na terça-feira (21), a festa no palco principal ficou por conta das bandas: Rafael Sacanão, John Geração, Marcia Felippe e Henry Freitas.

Na quarta-feira (22), foi o show católico com o padre Nilson Nunes.

Programação religiosa

Ainda na quarta-feira pela tarde, cerca de 3 mil pessoas acompanharam a celebração pelo arcebispo paraibano Dom Manoel Delson da missa na igreja matriz de Santa Rita de Cássia, e a procissão pelas principais ruas de Rio Tinto.

Notícias do Vale PB com PBVALE

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios