Rio Tinto realiza Festa e recebe 20 mil pessoas durante programação de Santa Rita de Cássia
Durante os três dias cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a programação festiva preparada pela Prefeitura, e a missa e procissão da Santa Padroeira da cidade.
Uma programação com resultados positivos para a economia da pequena cidade de Rio Tinto. A festa da Padroeira Santa Rita de Cássia teve início na segunda-feira (20), e encerrou na quarta-feira (22). Durante os três dias cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a programação festiva preparada pela Prefeitura, e a missa e procissão da Santa Padroeira da cidade.
“Foi muito importante a Prefeitura elaborar uma programação com três dias de apresentações na Praça João Pessoa. Melhor ainda foi o prefeito pagar os servidores no dia (21), o povo estava com dinheiro no bolso, e a gente vendeu mais”, afirmou o vendedor de lanches – seu Antônio, lembrando da antecipação do pagamento de maio aos funcionários do município.
Os organizadores do evento revelou que cerca de 20 mil pessoas estiveram na Praça João Pessoa durante a noite do brega (na segunda-feira dia 20), na (terça-feira 21), dia das atrações principais, e no show católico com o padre Nilson Nunes, na quarta-feira (22).
Além dos bares e lanchonetes instalados na Praça João Pessoa, pelo menos mais 50 comerciantes da cidade e região, entre barracas de brinquedos e lanhes, além de isopores de bebidas e refrigerantes, tiveram vendas consideráveis dos seus produtos nos três dias da programação.
O prefeito Fernando Naia afirmou que a festa da Padroeira Santa Rita de Cássia figura no cenário estadual como uma das maiores programações religiosas do Estado da Paraíba, e para isso, a gestão vem mantendo os investimentos estratégicos para que a cidade se mantenha na rota do turismo religiosa nessa época do ano.
“A padroeira de Santa Rita de Cássia é a maior programação religiosa do Vale do Mamanguape, e agora, estamos investindo mais para que a cidade seja sempre destaque a nível estadual. Para isso, buscamos unir uma programação que contemple os artistas locais e atrações a nível nacional como neste ano, com Marcia Felippe, e o padre Nilson Nunes, quando decidimos atender mais uma vez o pedido da comunidade católica”, considerou o gestor.
“Não é só a festa na Praça João Pessoa, esse evento que tem crescido a cada dia movimenta a cidade inteira. Ganha os taxistas que passam a fazer novas viagens, a loja de roupa, o supermercado da cidade e as pousadas, por que nessa festa, Rio Tinto passa a receber muita gente de fora”, opinou o taxista Arnaldo, que acabara de deixar um grupo de jovens da cidade de João Pessoa, no evento – na noite da terça-feira.
Shows
Na segunda-feira (20), se apresentaram no calçadão da Praça João Pessoa as atrações:
Misso show, João Preto seresteiro, Nene e Ledy Ribeiro, Luzinete e Teodoro e grupo 28 graus.
Na terça-feira (21), a festa no palco principal ficou por conta das bandas: Rafael Sacanão, John Geração, Marcia Felippe e Henry Freitas.
Na quarta-feira (22), foi o show católico com o padre Nilson Nunes.
Programação religiosa
Ainda na quarta-feira pela tarde, cerca de 3 mil pessoas acompanharam a celebração pelo arcebispo paraibano Dom Manoel Delson da missa na igreja matriz de Santa Rita de Cássia, e a procissão pelas principais ruas de Rio Tinto.
Notícias do Vale PB com PBVALE