Copa do Nordeste: com expectativa de Almeidão lotado, Belo decide título contra Fortaleza

Vitória do Belo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

É hoje! O Botafogo-PB faz nesta quarta-feira (29), às 20 horas, no estádio Almeidão, o jogo que pode se tornar o mais importante da sua história em 87 anos. Para isso, basta vencer o Fortaleza a partir de dois gols de diferença para conquistar o título da Copa do Nordeste 2019. No primeiro jogo, na semana passada, em Fortaleza, o time da casa venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para ser campeão. Vitória do Belo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Para a partida de logo mais, o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, deve contar com o retorno do meia Marcos Aurélio. O camisa 10 ficou fora da primeira partida por estar suspenso. Mas o craque botafoguense também se recupera de lesão na coxa e a tendência é que jogue no sacrifício. Provável time do Botafogo-PB: Saulo, Israel, Donato, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius, Marcos Aurélio e Clayton; Dico (Juninho) e Nando.

Do lado do Fortaleza, o time comandado por Rogério Ceni não terá o meia Edinho, um dos principais jogadores do Leão cearense. O jogador se lesionou contra o Vasco, pela Série A, no último domingo. Provável time titular do Fortaleza: Boeck; Tinga, Quintero, Roger, Bruno Melo; Araruna, Dodô; Romarinho, Marcinho, Wellington Paulista e Osvaldo.

Quinze mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O Almeidão deve receber o maior público do futebol paraibano nos últimos anos.

Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, apita a decisão da Copa do Nordeste, com assistências de Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima, também do Rio Grande do Norte. A decisão ainda terá árbitro de vídeo.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios