Após vazamento, Bolsonaro vai usar celular criptografado da Abin

Jair Bolsonaro e integrantes do Executivo estão trocando celulares e vão deixar de usar o Whatsapp e o Telegram.

O suposto diálogo e  divulgação das conversas de Sergio Moro, ex-juiz e atual ministro da Justiça, com investigadores da Lava Jato, causou pânico na cúpula do governo e vai mudar hábitos do atual presidente.

Jair Bolsonaro e integrantes do Executivo estão trocando celulares e vão deixar de usar o Whatsapp e o Telegram, que serão trocados por telefones criptografados fornecidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Até o momento, o presidente e integrantes do governo utilizam aparelhos pessoais para trocar mensagens pelos aplicativos.

Adepto as redes sociais, o presidente usou grupos de whatsapp durante campanha eleitoral e utiliza a web para propagar o governo.

Neste momento, a preocupação do Planalto é se os ataques de hackers colocam em risco até mesmo os dispositivos criptografados e bancos de dados do governo. A avaliação é que está em curso uma “guerra”.

Jornal do Brasil

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios