Manifestantes bloqueiam pontos da Capital em adesão à greve geral

A circulação dos ônibus urbanos e trens foi paralisada na Capital em virtude dos bloqueios feitos nas garagens das empresas.

Manifestantes bloquearam vários pontos de avenidas de João Pessoa em apoio à greve geral na manhã desta sexta-feira (14). A circulação dos ônibus urbanos e trens foi paralisada na Capital em virtude dos bloqueios feitos nas garagens das empresas.

Marcada para hoje, a greve geral deve acontecer em pelo menos 50 cidades na Paraíba, conforme estimativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A manifestação é contra a reforma da Previdência e defende as universidades dos cortes do governo federal e cobra mais empregos.

Próximo ao retorno da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no sentido Bancários-Centro, pouco depois da rede de supermercado Carrefour, manifestantes atearam fogo em pneus, bloqueando o trânsito. O bloqueio foi desfeito por volta das 9h10.

No bairro do Oitizeiro, no viaduto das três lagoas e na Avenida Cruz das Armas, nas imediações da Feira de Oitizeiro, ambas no sentido Centro, o tráfego foi interrompido pelos manifestantes e liberado por volta das 9h50.

Também há manifestação em frente a garagem das empresas de ônibus Transnacional em Água Fria/José Américo e São Jorge, em Costa e Silva. Segundo o sindicato das empresas de ônibus, não há veículos em circulação no início da manhã de hoje. Outro ponto de protesto é na na CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), no Centro. Com a manifestação, nenhum trem circulou nesta sexta.

Organizada pela CUT e demais centrais sindicais – CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP-Conlutas e Intersindical -, a greve ganhou a adesão de bancários, professores, metalúrgicos, portuários, metroviários, motoristas, cobradores, caminhoneiros, trabalhadores da educação, da saúde, servidores públicos federais, estaduais e municipais, entre outras categorias que aprovaram a paralisação em assembleias.

Pontos de bloqueio:

Bairro do José Américo, na saída da empresa de ônibus Transacional
Bairro do Costa e Silva, na saída da empresa de ônibus São Jorge
Bairro do Varadouro, no Centro, na CBTU

Avenida Getúlio Vargas, logo após o cruzamento com a Princesa Isabel. Acesso à Lagoa comprometido.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios