Etapa da Zona da Mata e Vale do Mamanguape de quadrilhas Juninas movimenta a cidade de Capim; confira resultados

O evento é promovido pela Liga das Quadrilhas Juninas Zona da Mata e Vale do Mamanguape com apoio da Prefeitura local que tem a frente o prefeito Tiago Lisboa (PSDB).

O município de Capim já está no clima da maior festa do nordeste, os festejos juninos. Neste último sábado (15) a ‘Princesinha do Vale’ que neste período junino se transforma na ‘princesinha do forró’, recebeu todo o colorido das quadrilhas juninas da Zona da Mata e Vale do Mamanguape em mais uma Etapa Eliminatória do Concurso Regional de Quadrilhas Juninas 2019. O evento é promovido pela Liga das Quadrilhas Juninas Zona da Mata e Vale do Mamanguape com apoio da Prefeitura local que tem a frente o prefeito Tiago Lisboa (PSDB).

O momento ficou marcado por muita desenvoltura e desempenho dos quadrilheiros mais animados do Vale em apresentações espetaculares com temas tradicionais e contemporâneos enchendo de brilho o público presente e, anunciando a chegada do São João. A ocasião, foi prestigiada por diversas autoridades da região, como, exemplo prefeito de Rio Tinto Fernando Naia (PSB).

O tradicional festival aconteceu no Ginásio ‘O Rochão’ e, se estendeu até o início da madrugada, as três primeiras colocadas desta etapa irão representar a Zona da Mata na final estadual na cidade de Santa Rita, onde escolherá a quadrilha junina representante da Paraíba no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas e que vai representar o estado também no Nordestão da Rede Globo, como também o nordestão da UNEJ que acontecerá pela primeira vez na cidade de Santa Rita.

Confira os resultados:

‘Jóia Rara’ é campeã da etapa regional da Zona da Mata, na PB
“Quadrilha Sanfona de Ouro” de Jacaraú,
“Arraiá Potiguara”, de Rio Tinto, também será representantes da liga no festival estadual.

A quadrilha Junina “Jóia Rara”, de Mamanguape, com o tema “O Peso”, foi a Campeã.

Em segundo lugar ficou a quadrilha “Sanfona de Ouro”, de Jacaraú, com a história de Raimundo, em homenagem ao Rei do Baião Luís Gonzaga.

Em terceiro lugar, ficou a quadrilha “Nação Potiguara”, da cidade de Rio Tinto, falando sobre amor.

Ao comentar o sucesso do evento, o prefeito Tiago Lisboa agradeceu os esforços dos organizadores. “Para mim é um privilégio investir em ações e resgatar a cultura nordestina em Capim. Agradeço a todos os responsáveis por esse belíssimo evento e em especial a nossa amiga Kátia Mello”, ressaltou.

Veja como foi a ordem de apresentações das juninas:

1) Quadrilha Junina Raízes da Cultura – Jacaraú.

2) Quadrilha Junina Pé de Serra – Marí
Quadrilha Junina Fogueira Nordestina – Sapé.

3) Quadrilha Junina Lume da Fogueira – Cuité de Mamanguape.

4) Quadrilha Junina Arraiá Potiguara – Rio Tinto.

5) Quadrilha Junina Encanta Nação – Mamanguape.

6) Quadrilha Junina Sanfona de Ouro – Jacaraú.

7) Quadrilha Junina Encanto Matuto – Itapororoca.

8) Quadrilha Junina Joia Rara – Mamanguape.

Acompanhar alguns momentos:

Da redação: Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios