Etapa da Zona da Mata e Vale do Mamanguape de quadrilhas Juninas movimenta a cidade de Capim; confira resultados
O evento é promovido pela Liga das Quadrilhas Juninas Zona da Mata e Vale do Mamanguape com apoio da Prefeitura local que tem a frente o prefeito Tiago Lisboa (PSDB).
O município de Capim já está no clima da maior festa do nordeste, os festejos juninos. Neste último sábado (15) a ‘Princesinha do Vale’ que neste período junino se transforma na ‘princesinha do forró’, recebeu todo o colorido das quadrilhas juninas da Zona da Mata e Vale do Mamanguape em mais uma Etapa Eliminatória do Concurso Regional de Quadrilhas Juninas 2019. O evento é promovido pela Liga das Quadrilhas Juninas Zona da Mata e Vale do Mamanguape com apoio da Prefeitura local que tem a frente o prefeito Tiago Lisboa (PSDB).
O momento ficou marcado por muita desenvoltura e desempenho dos quadrilheiros mais animados do Vale em apresentações espetaculares com temas tradicionais e contemporâneos enchendo de brilho o público presente e, anunciando a chegada do São João. A ocasião, foi prestigiada por diversas autoridades da região, como, exemplo prefeito de Rio Tinto Fernando Naia (PSB).
O tradicional festival aconteceu no Ginásio ‘O Rochão’ e, se estendeu até o início da madrugada, as três primeiras colocadas desta etapa irão representar a Zona da Mata na final estadual na cidade de Santa Rita, onde escolherá a quadrilha junina representante da Paraíba no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas e que vai representar o estado também no Nordestão da Rede Globo, como também o nordestão da UNEJ que acontecerá pela primeira vez na cidade de Santa Rita.
Confira os resultados:
‘Jóia Rara’ é campeã da etapa regional da Zona da Mata, na PB
“Quadrilha Sanfona de Ouro” de Jacaraú,
“Arraiá Potiguara”, de Rio Tinto, também será representantes da liga no festival estadual.
A quadrilha Junina “Jóia Rara”, de Mamanguape, com o tema “O Peso”, foi a Campeã.
Em segundo lugar ficou a quadrilha “Sanfona de Ouro”, de Jacaraú, com a história de Raimundo, em homenagem ao Rei do Baião Luís Gonzaga.
Em terceiro lugar, ficou a quadrilha “Nação Potiguara”, da cidade de Rio Tinto, falando sobre amor.
Ao comentar o sucesso do evento, o prefeito Tiago Lisboa agradeceu os esforços dos organizadores. “Para mim é um privilégio investir em ações e resgatar a cultura nordestina em Capim. Agradeço a todos os responsáveis por esse belíssimo evento e em especial a nossa amiga Kátia Mello”, ressaltou.
Veja como foi a ordem de apresentações das juninas:
1) Quadrilha Junina Raízes da Cultura – Jacaraú.
2) Quadrilha Junina Pé de Serra – Marí
Quadrilha Junina Fogueira Nordestina – Sapé.
3) Quadrilha Junina Lume da Fogueira – Cuité de Mamanguape.
4) Quadrilha Junina Arraiá Potiguara – Rio Tinto.
5) Quadrilha Junina Encanta Nação – Mamanguape.
6) Quadrilha Junina Sanfona de Ouro – Jacaraú.
7) Quadrilha Junina Encanto Matuto – Itapororoca.
8) Quadrilha Junina Joia Rara – Mamanguape.
Acompanhar alguns momentos:
Da redação: Notícias do Vale PB