Sobe para 79 número de famílias desabrigadas em JP
Até o começo da tarde desta segunda, 76 famílias estavam desabrigadas e foram encaminhadas para escolas da rede municipal.
O Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) prevê fortes chuvas e emitiu alerta de alto risco para esta segunda-feira (17), em João Pessoa. Ainda conforme o boletim emitido pela Secretaria de Defesa Social (Sedes), 79 famílias estão desalojadas.
Até o começo da tarde desta segunda, 76 famílias estavam desabrigadas e foram encaminhadas para escolas da rede municipal de João Pessoa, onde estão sendo acolhidas temporariamente. Foram disponibilizados colchões, alimentação, atendimento médico e equipes estão cadastrando as famílias nos serviços disponibilizados pela pasta.
As famílias, na maioria, são oriundas dos bairros São José, além das comunidades São Rafael, Tito Silva, Padre Hildo Bandeira e Engenho Velho. A Sedes está com equipes presentes nas comunidades Padre Hildon Bandeira e São Rafael.
Quem desejar realizar doações às famílias que estão sendo atendidas pela Secretaria pode entregar os donativos em um dos pontos de abrigo. São eles: Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Ginásio da Praça Gervásio Maia, no Colinas do Sul; Centro de Referência da Cidadania (CRC) do Jardim eneza e Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.
As informações atualizadas pela Defesa Civil, Sedes e Semob afirmam que até o momento, foram servidos 2400 refeições para o grupo. Pelos bairros da capital, ainda existem pontos de interdição por conta das chuvas.
Confira pontos de bloqueio:
Ladeira Altiplano – Cabo Branco
– Ladeira em frente ao Paço dos Leões para acessar o bairro de Cabo Branco interditada 100% devido a deslizamento de terra.
Barreira do Cabo Branco
– Trecho interditado a partir do início da Rua Desportista José Eduardo de Holanda. Acesso bloqueado também a partir da Rua José Ramalho Brunet.
Av. Rio Grande do Sul
– Trecho entre as avenidas Maranhão e Pará interditado. Buraco no asfalto.
Ruy Carneiro
– Uma faixa interditada no sentido Centro, ponto oposto à Subestação de Energia, devido a buraco na via.
Faixas de ônibus liberadas
A Semob-JP liberou a faixa exclusiva para ônibus para que os motoristas tenham mais uma faixa de rolamento até as 23h59 desta segunda-feira.