Comissão da Câmara aprova texto-base da Reforma da Previdência

Na votação do texto-base, os partidos de oposição (PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL, PV e Rede), encaminharam voto contrário.

Por 36 votos a 13, a comissão especial da reforma da Previdência acaba de aprovar o texto-base do relatório, a quarta versão do relator Samuel Moreira (PSDB-SP),.

A sessão ainda não terminou e os parlamentares devem votar os destaques. Na votação do texto-base, os partidos de oposição (PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL, PV e Rede), encaminharam voto contrário.

Em nome do PT, o deputado Henrique Fontana (RS) encaminhou voto contrário. “Sabe quem diz que essa reforma vai ajudar a economia brasileira? É o mercado financeiro da ganância insaciável, o mercado financeiro da especulação financeira. Esse mercado é diferente do mercado da produção, do mercado do emprego, da indústria, do pequeno negócio. Este perde com essa proposta absurda de arrocho dos mais pobres”, denunciou.

Já os partidos que votaram a favor, além do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, orientaram pela aprovação do texto PP, PL, PSD, MDB, PRB, PSDB, DEM, Solidariedade, Podemos, Pros, PTB, PSC, Cidadania, Novo, Avante e Patriota.

No total, serão apreciados 142 destaques com sugestões de alterações no texto substitutivo — 20 foram retiradas, 23 são de bancada e 99 são individuais.

De acordo com o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PL-AM), a expectativa dele é de concluir “tudo” ainda nesta quinta.

Brasil 247

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios