Aécio Neves vira réu por tentativa de obstrução à Lava Jato

De acordo com o G1, a acusação foi feita a partir de delações de Joesley Batista, que afirmou ter pago propina no valor de R$2 milhões ao deputado.

O deputado Aécio Neves se tornou réu por corrupção passiva e tentativa de obstrução judicial das investigações da Lava Jato após a Justiça Federal de São Paulo receber uma denúncia feita pelo ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o G1, a acusação foi feita a partir de delações de Joesley Batista, que afirmou ter pago propina no valor de R$2 milhões ao deputado. A irmã de Áecio, Andrea Neves, um primo e um assessor parlamentar do deputado também são acusados de corrupção.

Conforme a delação, em troca da propina, o parlamentar teria prestado favores políticos a Joesley.  A defesa do deputado ainda não se manifestou sobre o caso.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios