Com 379 votos, Câmara aprova em 1º turno texto-base da Nova Previdência; confira como votaram os parlamentares paraibanos

Agora, a reforma será submetida a uma segunda votação na Câmara. Depois, serão mais duas votações no Senado.

Com 379 votos a favor e 131 contra, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (10), o texto-base da reforma da Previdência. A votação ocorreu após mais de oito horas de debates. Agora, a reforma será submetida a uma segunda votação na Câmara. Depois, serão mais duas votações no Senado.

Os parlamentares ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos do texto-base. Até o momento, são 19 pedidos de modificação no texto principal, sendo que seis deles alteram trechos importantes da reforma.

Um dos destaques pertence ao paraibano e líder do PL, Welligton Roberto, que defende que os professores fiquem fora da reforma. Nesta quarta, ele pediu que todos partidos aprovem a alteração proposta.  “Não tivemos sucesso na Comissão Especial”, analisou o parlamentar.

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

Os paraibanos Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB) e Hugo Mota (PRB) votaram contra a medida.  Por outro lado, os deputados Efraim Filho (DEM), Ruy Carneiro (PSDB), Edna Henrique (PSDB), Wellington Roberto (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Julian Lemos (PSL), Wilson Santiago (PTB) foram a favor da reforma.

O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios