Prefeito ‘Jair da Farmácia’ e Assessoria Jurídica se pronunciam sobre ação do MP; “estamos coberto pela legalidade e por lei, dentro dos limites estabelecidos, temos como provar”

"Foi mostrado, ponto a ponto, que houve sim a autorização legislativa e temos a lei que autoriza a suplementação de crédito".

O prefeito da cidade de Cuité de Mamanguape, Djair Magno Dantas e Assessoria Jurídica da prefeitura mostraram-se tranquilos em relação a ação movida pelo ministério público da Paraíba. “Esta denúncia é referente a uma análise no Tribunal de Contas do Estado, onde foi verificado essa suplementação de crédito, supostamente sem autorização legislativa. Mas o contador Neuzomar já havia feito a defesa junto ao TCE e essa defesa foi replicada pelo jurídico no processo que tramita no ministério público”.

“Foi mostrado, ponto a ponto, que houve sim a autorização legislativa e temos a lei que autoriza a suplementação de crédito, foi feito o decreto autorizando e os valores foram relocados tirado de um setor para o outro. Estamos cobertos pela legalidade, agora o direito de denúncia o MP tem, agora sim vai ser procedente ou não aí é outra história”, relatou o Dr Gilcemar.

“Havia autorização constante na Lei Orçamentária de 2017. É de se registrar que o remanejamento descrito, autorizado na LOA, ocorre também, como fato comum as Leis Orçamentárias do Governo Federal e do Governo Estadual. deve-se considerar que tanto as Leis Orçamentárias Anuais, quanto as Prestações de Contas Anuais, dos exercícios até 2016, foram, devidamente, analisadas pelo TCE/PB, sem manifestação ou recomendação neste sentido. Assim sendo, reafirmamos, com a devida vênia, que o remanejamento fora realizado de forma correta, AUTORIZADA PELAS LEIS ORÇAMENTÁRIAS E POR DECRETO e dentro dos limites estabelecidos”, disse o jurídico.

O chefe do executivo municipal, destacou que todas as ações administrativas é realizada de forma correta e dentro dos limites estabelecidos. “Respeitamos o direito do ministério público em denunciar. Mas estamos cobertos pela legalidade e por lei e dentro dos limites estabelecidos”, pontuou o prefeito ‘Jair da Farmácia’.

Da redação: Notícias do Vale PB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios