Com 85% do projeto executado, ‘Escola de Cravassú será o maior investimento em educação da história da zona rural’, diz Naia prefeito de Rio Tinto
Investimento na construção de escola na zona rural de Rio Tinto ultrapassa R$ 1 milhão de reais.
O prefeito Fernando Naia informou que as obras para construção da Escola de Ensino Fundamental I e II na comunidade de Cravassú, em Rio Tinto, estão em ritmo avançado, com 85% do projeto executado. O gestor destacou que esse é o maior investimento já feito na área da educação, na história da zona rural do município.
Fernando realizou nesta semana uma visita técnica com profissionais do setor de engenharia e projetos da Prefeitura, além do acompanhamento dos secretários de Planejamento (Fabrício Sales), e Finanças (Harisson Barros).
O objetivo da inspeção às obras foi a verificação do cumprimento das medidas autorizadas pelo prefeito, modificando o projeto original, que proporcionou outras melhorias na unidade escolar, como rampa de acessibilidade para portadores de necessidades especiais com corrimão de alumínio, troca dos janelões nas salas de aulas (de ferro) por esquadrias de alumínio, aumentando a durabilidade do material, e implantação de forro de PVC em 90% da escola.
“É uma grande escola, com seis salas de aulas de 6x6m, com duas cozinhas, cinco banheiros, com área de lazer, área de recreação, refeitório. Nós vamos entregar se Deus quiser, com todos os equipamentos novos. Estamos trabalhando para que esta seja a maior e melhor obra de investimento em educação da zona rural de todos os tempos”, assegurou o prefeito.
A Escola, resultado de convênio firmado entre Prefeitura e Governo do Estado, está recebendo investimentos da ordem de R$ 1.141.867,78 (um milhão, cento e quarenta e um mil, oitocentos e sessenta e sete reais e setenta e oito centavos). A obra, segundo o prefeito, está prevista para ser entregue até o mês de setembro deste ano.
Informações: Assessoria