Romero diz que apoiará Cássio, caso ele queira ser candidato a prefeito de CG
Prefeito afirmou que candidato do grupo deverá ser anunciado até o carnaval de 2020
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), resolveu antecipar a sua posição diante de uma possível candidatura do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) à prefeitura do município. Romero disse que, caso Cássio queira ser candidato no próximo ano, ele apoiará integralmente o tucano. O anúncio do candidato do grupo à prefeitura campinense deverá acontecer até o carnaval de 2020.
“Se tem uma coisa que não tem no meu perfil é uma coisa chamada ingratidão. Quando fui candidato em 2012, contei com o apoio do senador Cássio. Se ele decidir pela postulação à prefeitura minha posição será integral de apoio à candidatura dele”, afirmou Romero.
O prefeito, no entanto, lembrou que o ex-senador está dedicado a um projeto de consolidação de um escritório de advocacia em Brasília. “Ele (Cássio) tem tanto qualificação técnica como política. Foi prefeito três vezes da cidade”, observou.
Perfil técnico
Caso o ex-senador Cássio Cunha Lima prefira não concorrer à prefeitura campinense, o xadrez político proposto por Romero Rodrigues deverá ter como principal argumento a necessidade de continuidade das ações da atual gestão. O desafio dele é encontrar alguém que tenha ‘bom trânsito’ com a classe política, mas com perfil técnico capaz de administrar a cidade. “A cidade exige isso para dar sequência às ações. O fator principal é técnico”, resumiu Romero.
Entre os nomes ‘lembrados’ hoje dentro do grupo liderado pelo prefeito está o do ex-secretário de Planejamento, André Agra. Com um ‘perfil’ mais político, há também os nomes do chefe de gabinete Bruno Cunha Lima; dos deputados Tovar Correia Lima (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD); e do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
Por João Paulo Medeiros