Mesmo com decisão favorável, o dono do Manaíra e Mangabeira Shopping Roberto Santiago só deixa a prisão nesta quarta

Roberto Santiago está preso na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em Mangabeira desde o dia 18 de maio. Antes, ele foi mantido no 1º Batalhão de Polícia Militar.

O empresário Roberto Santiago obteve uma decisão favorável à sua soltura. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli acatou o pedido de habeas corpus impetrado em favor dele alegando constrangimento ilegal com a prisão, que foi decretada em 22 de março. Mesmo assim, o dono do Manaíra e Mangabeira Shopping só deve deixar a prisão nesta quarta-feira, 24. É que o presidente do STF decidiu que a prisão preventiva deveria ser substituída por medidas cautelares e cabe à juíza Higyna Josita, que está substituindo Henrique Jácome, da Vara de Cabedelo, estipular que medidas serão essas.

No entendimento do presidente do STF a adoção de medidas cautelares se mostra suficiente no caso de Roberto Santiago porque ele não foi denunciado por obstrução à Justiça.

Roberto Santiago está preso na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice, em Mangabeira desde o dia 18 de maio. Antes, ele foi mantido no 1º Batalhão de Polícia Militar.

O empresário foi apontado pelo ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, como o grande mentor do esquema de corrupção instalado em Cabedelo e que teve como um dos objetivos impedir a construção do Shopping Pateo Intermares, empreendimento do Grupo Marquise. Além disso, a organização criminosa teria comprado o mandato do então prefeito Luceninha para que Leto assumisse e agisse de acordo com os planos do grupo. O ex-prefeito disse que “cegou” pela amizade que tinha com Santiago.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios