No Nordeste, Jair Bolsonaro diz: ‘Somos todos paraíba’
Bolsonaro ainda disse que amava o Nordeste, tendo em vista que tem uma filha com ‘sangue cabra da peste’.
Em discurso, realizado na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia o presidente Jair Bolsonaro declarou que “somos todos paraíbas”. A fala é uma resposta a polêmica da última sexta-feira (19), quando durante uma conversa com o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, o presidente afirmou que “dos governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”, em referência ao governador Flávio Dino (PCdoB).
O evento aconteceu nesta terça-feira (23) e contou com a presença do prefeito da cidade, Herzem Gusmão (MDB), e pelo prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM). O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não compareceu a inauguração. “Lamento muito o governador não estar aqui, afinal de contas ele estaria ao lado do seu povo. Não queremos dividir partidos. Não aceitaremos, evidentemente, querer impor a nós o socialismo ou o comunismo”, disse o presidente.
Bolsonaro ainda disse que amava o Nordeste, tendo em vista que tem uma filha com ‘sangue cabra da peste’. “Eu amo o Nordeste, afinal de contas, a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste. Cabra da peste de Crateús, o nosso estado aqui, mais pra cima, o nosso Ceará”, contou.