IRREGULARIDADES: Agência do Banco do Brasil em Sapé funciona com alvará de funcionamento vencido desde 2015

Mesmo assim, o Ministério Público do Estado da Paraíba deu prazo para a agência bancária entrar na legalidade. 

A Promotoria de Defesa do Consumidor de Sapé firmou um termo de ajustamento com a gerência do Banco do Brasil local para corrigir irregularidades encontradas na agência bancária. O banco está funcionando com o alvará de funcionamento vencido desde setembro de 2015 e está com o certificado do Corpo de Bombeiros irregular.

Mesmo assim, o Ministério Público do Estado da Paraíba deu prazo para a agência bancária entrar na legalidade. O TAC foi assinado pela promotora de Justiça Caroline Freire Monteiro da França e pelo gerente Leonardo Correia Nunes.

O banco se comprometeu a regularizar, no prazo de 120 dias, o certificado do Corpo de Bombeiros e, em 150 dias, o alvará de licença de localização e funcionamento, que estavam com data de validade vencida desde setembro de 2015.

Ainda no prazo de 120, a gerência deverá tomar diversas providências, como a abertura de correspondente bancário, colocação de outro servidor para atendimento no caixa, de forma a respeitar o tempo limite de atendimento em 15 minutos. Na fiscalização, foi constatada que o tempo médio de espera de atendimento no caixa é de 30 minutos.

Também ficou ajustado que a agência vai colocar, no prazo de 60 dias, uma placa indicativa do tempo máximo de espera para atendimento do usuário, buscando transparência e respeito aos direitos do consumidor.

As irregularidades foram constatadas durante fiscalização realizada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon).

Em caso de descumprimento do TAC será aplicada uma multa no valor de R$ 10 mil a ser revertida ao Fundo de Direitos Difusos (FDD).

Notícias do Vale PB com ClickPB

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios