Já são contabilizados sete carros clonados apreendidos em Guarabira

Assim como os demais, esses veículos, após adulterados, foram comercializados em Guarabira e foram localizados em poder de terceiros

Em mais uma ação conjunta, policiais civis e militares apreenderam, na tarde desta quarta-feira (24), mais dois automóveis roubados, um no bairro do Cordeiro (Onix) e outro no Alto da Boa Vista (Fox). Trata-se de Hyundai HB20 roubado em Minas Gerais que, após adulterado foi vendido na cidade de Guarabira.

Assim como os demais, esses veículos, após adulterados, foram comercializados em Guarabira e foram localizados em poder de terceiros, supostos adquirentes de boa-fé.

Os carros foram roubados em outros Estados e comercializados na cidade por preços bem abaixo dos valores de mercado. O homem citado como sendo o vendedor dos veículos e que já foi preso por receptação, de acordo com o que informou o seu advogado, estará se apresentando na delegacia nos próximos dias. A operação que resultou nas apreensões até o momento teve o trabalho de policiais da guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.

No caso do quarto veículo apreendido, um Cobalt com placa de Pernambuco, ele foi localizado na garagem de uma residência. Através da placa, os policiais localizaram o proprietário e ele informou que estava com o seu veículo circulabdo normalmente no vizinho Estado. O quinto carro apreendido, localizado no Conjunto Areia Branca, foi um Hyundai HB20, roubado em Minas Gerais e que, após adulterações na placa e chassi, foi vendido na cidade de Guarabira. A pessoa com quem o veículo foi encontrado informou aos policiais que, na negociação, teria entregue o seu carro e pago R$ 5.500,00 e que a compra teria sido feita porque não constatou nenhuma restrição ao consultar a placa. No entanto, ao ser levado para a delegacia e periciado, foi constatado que o Hyundai possuía restrição de roubo ou furto.

Os outros três veículos apreendidos anteriormente foram um Renegade, uma Duster e uma Ecosport. As pessoas que adquiriram os veículos foram conduzidas à delegacia para prestarem esclarecimentos e foram liberadas. Em todos os veículos, foram encontradas adulterações em chassi e/ou placas para que fossem adquiridos pelos interessados. Ao consultarem as placas nos sites especializados, não eram encontradas restrições, uma vez que os veículos com as placas originais circulavam normalmente em outros Estados. Informações: portalmidia.

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios