Bolsonaro passará por nova cirurgia na semana que vem, diz médico

A intervenção, a quarta desde o atentado contra o presidente, é de médio porte segundo o médico.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) passará por uma nova cirurgia no abdome no próximo domingo (8), segundo o médico Antônio Luiz Macedo, que o operou após a facada em 2018.

A intervenção, a quarta desde o atentado contra o presidente, é de médio porte segundo o médico, e será feita Hospital Vila Nova Star, no Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista.

De acordo com Macedo, Bolsonaro precisa passar por uma nova cirurgia pois uma hérnia [saliência de tecido] surgiu no lugar da incisão anterior. “Abrimos três vezes no mesmo lugar. Enfraqueceu”, disse o médico.

Pelas redes sociais, o presidente disse que deve ficar afastado por 10 dias.

“Agora em São Paulo com os Drs. Macedo e Leandro [Echenique, cardiologista]. Pelo que tudo indica curtirei uns 10 dias de férias com eles brevemente. Bom dia a todos”, escreveu Bolsonaro em suas contas no Facebook e no Twitter.

Bolsonaro foi avaliado pelos médicos pela manhã, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De lá, seguiu de helicóptero para o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, onde onde participará de um culto religioso. Ele deve voltar para Brasília no fim da tarde.

O presidente foi esfaqueado em 6 de setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora durante campanha eleitoral para a presidência. De lá para cá, passou por três cirurgias. O autor do atentado foi internado por tempo indeterminado em um manicômio judicial.

Informações: G1SP

Tags

Notícias do Vale PB

Luiz Neto. Natural da cidade de Mamanguape, ingressou na área da comunicação, como assessor de imprensa, com atuação na administração pública. Em 2016 assumiu o cargo de Diretor de Edição do Portal Notícias do Vale PB. Correspondente político de diversos portais. Em 2017 passou a compor o quadro de Radialistas da região do Vale do Mamanguape, se tornando analista político e atualmente é Âncora de dois Programas radiofônicos, ‘Diário de Notícias’ (Rádio Litoral Norte FM) e 'Capim Sem Censura' (Rádio Capim FM).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios