Polícia prende homem e frustra ação criminosa contra banco em Rio Tinto
O comandante da 2ª Companhia Independente, major Alberto Filho, contou que a quadrilha invadiu a clínica no sábado (31) e durante o domingo (1º) fizeram um buraco na parede da agência.
Um homem foi preso e uma quadrilha que pretendia roubar um banco na cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte, foi desarticulada na madrugada desta segunda-feira (2) pela Polícia Militar. De acordo com a PM, a quadrilha passou o fim de semana instalada em uma clínica vizinha à agência bancária com uma mala de ferramentas usadas em violação de bancos.
O comandante da 2ª Companhia Independente, major Alberto Filho, contou que a quadrilha invadiu a clínica no sábado (31) e durante o domingo (1º) fizeram um buraco na parede da agência. “Cobriram as câmeras de monitoramento e neste momento, quando eles estavam tentando abrir o cofre, fomos acionados através do Copom e conseguimos frustrar a ação, com um cerco montado por várias viaturas da região”, relatou o comandante.
Suspeitos abandonaram carro durante a fuga.
Ao perceberem que estavam cercados, os suspeitos fugiram em um carro vermelho, mas foram perseguidos e um deles foi preso após o carro perder o controle. Dois suspeitos fugiram por um canavial. Com o preso, foram apreendidas todas as ferramentas usadas na ação criminosa.
O homem preso foi encaminhado na Delegacia de Polícia Civil, em Mamanguape. Até a manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar seguia procurando os demais suspeitos.